-->

Leia antes de iniciar a a leitura no Orquídeas Sem Mistério!

Tutorial do Blog Orquídeas Sem Mistério.

Olá Pessoal!! Estou agora atualizando o Tutorial deste blog, uma vez que ocorreram algumas mudanças em sua funcionalidade tornando o mais pr...

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Chuva de granizo assustador, mas sem danos!

Olá novamente orquidófilos! Nossa esse final de semana no sabado 09/04/2011 no meu orquidário em Santa Dalila, Magé-RJ estava um dia bunito e eu fazendo as coisas rotineiras lá e então a tardinha o tempo fechou e despencou-lhe uma chuvarada e começo a cair gelo também bastante granizo e eu só pude assistir e ver as pedrinhas caindo em cima do orquidário ai filmei, mas felizmente não aconteceu nada, mas foi bem assustador. Depois será até um assunto abordado aqui mas o fato de se usar um sombrite de qualidade e usa-lo por cima do plástico ajuda demais pq ele seguro todos os granizos sem nenhum dano e não deixou nenhuma pedra de gelo chegar ao plástico assim furá-lo o que também conta muito ele super bem esticado e bem preso. Mas mesmo assim assusta e gente fica angustiado sem poder fazer nada só torcer e orar.
Agora vou colocar aqui o vídeo do temporal de granizo e até a próxima gente! Abraços!

11 comentários:

  1. as plantas devem ter até falado nesse dia....

    ResponderExcluir
  2. Devem ter chamado Santa Barbara umas 100 vezes.

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Olá Cesar! Bom uma das melhores marcas sem sombrite de dúvidas (rs) é a própria marca sombrite mesmo o nome é "Sombrite" tela bem forte de nylon vale a pena!

      Excluir
  4. Eu não tive a mesma sorte. Aqui em são paulo caiu uma chuva forte com granizo e estragou 70% das minhas orquideas. Eu ate´tenho sombrite, mas não uso porque não bate sol.

    ResponderExcluir
  5. Olá aqui no rio grande do Sul choveu granizo também é danificou várias das minhas orquídeas. Qual o procedimento com as folhas danificadas? Deixar na planta ou cortar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Samuel o melhor é deixar, pois mesmo danificadas as folhas ainda fazem fotossintese para a planta. Só se deve remover se essa folha começasse a apodrecer, do contrário a tendência é as lesões cicatrizarem e secarem. Fica feio, mas a folha ainda funciona.

      Excluir
  6. Oi gostaria de saber se ela volta a florir no mesmo bulbo que já floriu ou se esses bulbos serve apenas de reserva?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! O msmo bulbo não mais floresce, mas ele serve de reserva e suas folhas continuam a produzir alimento para a planta.

      Excluir
  7. Olá, meu nome é Karla e sou de Goiânia. Tenho uma vanda que está ficando com as folhas irregulares, oucompridas e finas ou curtas sendo que , entre uma folha e outra está um espaço maior e não era assim. Pode me dizer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Karla! Poderias me dizer como estás cultivando sua vanda? Teria como enviar fotos para o e-mail do blog: orquideassemmisterio@gmail.com
      Será que sua vanda não está em local sombreado demais não? Essas plantas precisam de locais muito bem iluminados protegido do sol pleno, mas muita luz.
      Fico no aguardo das fotos e informações.
      Forte abraço e até a próxima!

      Excluir