-->

Leia antes de iniciar a a leitura no Orquídeas Sem Mistério!

Tutorial do Blog Orquídeas Sem Mistério.

Olá Pessoal!! Estou agora atualizando o Tutorial deste blog, uma vez que ocorreram algumas mudanças em sua funcionalidade tornando o mais pr...

domingo, 27 de setembro de 2015

O cobre e as Orquídeas

Olá pessoal Venho aqui agora para mostrar para vocês o resultado do ensaio demonstrativo feito na "Exposição Orquídeas no Jardim 2015", com o objetivo de demonstrar os efeitos da intoxicação por cobre em orquídeas e quais são os sintomas e como eles evoluem durante o processo de intoxicação. Também este ensaio teve o intuito de comparar este efeito, com o uso de forma correta do cobre, na forma de calda bordalesa, garantindo assim, a proteção contra doenças para a planta e sem causar os efeitos fitotóxicos do cobre.
É muito importante falar de fungicidas cúpricos, pois com a preocupação de se preservar o meio ambiente e a nossa saúde é fundamental que busquemos fontes menos poluidoras e danosas à saúde e ao ambiente e os cúpricos, principalmente a calda bordalesa se encaixa bem neste cenário conservacionista, quando utilizados de forma adequada.
Sem mais delongas vamos ao que interessa pessoal: Segue agora o vídeo com o ensaio e as explicações de forma correta de uso e os efeitos tóxicos.
Fiquem com o vídeo e até a próxima pessoal!


3 comentários:

  1. Olá Andrew, boa tarde!

    Sempre muito boas suas aulas!
    É possível usar a cal hidratada no lugar da cal virgem?
    Já procurei em vários estabelecimentos e só encontrei a cal hidratada.
    Haveria alguma perda de eficácia ou mudança no modo de preparo caso fosse utilizada a cal hidratada?
    Desde já agradeço.

    Herbert

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Helbert! É possível sim, mas para isso em geral se usa o dobro da dosagem para o cal e é interessante fazer aferir o ph para se certificar que ela neutralizou corretamente para evitar problemas.

      Excluir
    2. Obrigado pelo retorno Andrew.
      Farei isso. Depois dou retorno de como as coisas evoluíram.
      Até
      Herbert

      Excluir