-->

Leia antes de iniciar a a leitura no Orquídeas Sem Mistério!

Tutorial do Blog Orquídeas Sem Mistério.

Olá Pessoal!! Estou agora atualizando o Tutorial deste blog, uma vez que ocorreram algumas mudanças em sua funcionalidade tornando o mais pr...

quinta-feira, 22 de junho de 2017

22 de junho – Dia Do Orquidófilo!!!

Olá Pessoal!! Venho agora para parabenizar todos nós, pois hoje é dia do Orquidófilo, mas será que todos nós orquidófilos devemos nos orgulhar dessa data? Aliais, qual será o verdadeiro significado de ser orquidófilo??

Em fim, ser um orquidófilo, na minha opinião vai muito além de gostar de orquídeas, mas sim ser orquidófilo é saber cultivar amizades verdadeiras, apreciar e preservar a natureza em seu sentido mais amplo e claro apreciar, cultivar e preservar as belas orquídeas para que elas sempre existam e através do seu poder de nos encantar continuar nos proporcionando a oportunidade de fazer amizades e interagir cada vez mais com a natureza.
Ser orquidófilo não é ter a planta mais cara e se gabar disso, mas sim cultivar sua planta, independente do que ela custa com muito carinho e dedicação.
Ser orquidófilo não é vaidade, pois a vaidade é pecado e não combina com a orquidofilia.
Ser orquidófilo não é comprar plantas de forma descontrolada em mateiro ou dos índios ou mesmo de forma descontrolada nos orquidários, isso se chama acumulador de plantas e é uma doença que deve ser tratado, pois os acumuladores não conseguem cuidar direito das plantas e elas sofrem muito com isso.
Ser orquidófilo não é comprar planta de mateiros ou índios e estimular esse tipo de comércio, pois isso é ilegal, vai contra o principio ambiental de conservação e preservação das espécies e não ajuda a orquídea em nada, fora a questão social pois esse pessoal que vende é marginalizado e comprar plantas deles não faz com que tenham uma vida melhor, mas sim que suas vidas fiquem cada vez mais miseráveis até o dia que não terá mais orquídeas para eles tirarem e assim a miséria ser total. Ser orquidófilo é combater esse tipo de coisa e a melhor maneira é não comprando, pois se não tem comprador, eles vão procurar outra coisa para fazer.
Em fim pessoal essa é a minha mensagem para o dia do orquidófilo, portanto vamos refletir muito sobre nossas ações e sempre tentar buscar a verdadeira essência da orquidofilia!
Forte abraço a todos e até a próxima!!!!


0 comentários:

Postar um comentário