-->

Leia antes de iniciar a a leitura no Orquídeas Sem Mistério!

Tutorial do Blog Orquídeas Sem Mistério.

Olá Pessoal!! Estou agora atualizando o Tutorial deste blog, uma vez que ocorreram algumas mudanças em sua funcionalidade tornando o mais pr...

sexta-feira, 22 de julho de 2011

82ª Semana do Fazendeiro - Universidade Federal de Viçosa, Viçosa-MG de 10 até 15 de julho de 2011

Olá pessoal! Venho agora falar sobre a 82ª Semana do Fazendeiro, realizada todo ano na UFV em Viçosa-MG, sempre na segunda semana de Julho e embora o nome seja Semana do Fazendeiro, dando uma ideia de um evento bem amplo, sendo que de fato é, atendendo diversas áreas do campo do agronegócio, as orquídeas se encaixam perfeitamente neste evento e com muito destaque.
Este é um evento destinado a pessoas que tenham vínculo rural, embora pessoas do meio urbano também possam participar e neste evento existe feira com expositores de diversos setores, desde maquinas agrícolas pesadas, passando por animais até as plantas ornamentais, incluindo sempre 2 stands específicos de orquídeas que são sempre o orquidário Flores do Lago de Patos de Minas e o Orquivivo de Viçosa, sempre com muitas novidades bem atraentes, além de que o evento conta com stands de alimentação, roupas, artezanatos, parque de diversões, shows e muito mais, entretanto  sendo que o principal atrativo do evento são os minicursos, oficinas e clínicas existente nas mais diversas áreas. Dentro dos minicursos oferecidos pode-se citar 2 de muito interesse para nós orquidófilos que são o de cultivo básico de orquídeas e o de cultivo avançado de orquídeas. Como o nome já diz o básico se refere as questões básicas do cultivo como o que é uma orquídea, aspectos da planta, adubação, rega, controle de pragas e doenças, replante, etc e o avançado já entra na questão da genética das cores, polinização e métodos caseiros de semeio de orquídea in vitro, além de uma breve noção de paisagismo com orquídeas.

Eu participo ativamente a 3 anos deste grande evento, mesmo quando ainda estudava na UFV e garanto a todos, além de ser uma oportunidade enorme de conhecer pessoas novas e trocar muitas informações de interesse é um momento único para adquirir conhecimentos nas diversas áreas, incluindo orquídeas e também de adquirir exemplares interessantes para a coleção. ë um evento que a cada ano sempre tem muita novidade e sempre vale a pena participar e buscar o conhecimento lá! Eu recomendo a todos!!!
Segue agora algumas fotos de uma geral do evento mostrando os stands de orquídeas e uma geral do trecho onde estava os principais stands do evento.
Até a próxima pessoal e o próximo assunto já será novamente assunto sobre cultivo entrando com um facilitador para cultivo de plantas mais complicadas, que também será abordado em sequência ao assunto seguinte que é o do sistema acoplado. Até a próxima pessoal! Abraços!!





















Um comentário:

  1. Andrew, gostei, muito, de sua postagem, divulgando a Semana do Fazendeiro que além de ser um evento que propicia conhecimento a todo participante, ainda é uma festa e uma ocasião excelente para fazer amigos. Abração, José de Assis

    ResponderExcluir