-->

Leia antes de iniciar a a leitura no Orquídeas Sem Mistério!

Tutorial do Blog Orquídeas Sem Mistério.

Olá Pessoal!! Estou agora atualizando o Tutorial deste blog, uma vez que ocorreram algumas mudanças em sua funcionalidade tornando o mais pr...

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Exposição Orquídeas da Primavera no Jardim Botânico do Rio de Janeiro

Olá gente! Venho agora aqui para fazer breves comentários dessa magnífica exposição de orquídeas que foi realizada nos dias 23, 24, 25 de Setembro de 2011 e como sempre trazendo muitas novidades, grande variedade de plantas para venda para todos os gostos e climas e na parte de exposição muitas plantas muito bonitas, bem cultivadas e também diferentes e exóticas ou raras. Sem dúvida foi uma exposição belíssima, bem organizada e graças a Deus a chuva não atrapalho tanto e no domingo o movimento foi muito forte. A orquidaRio que organizou a exposição está mais uma vez de parabéns pela iniciativa e que sempre continue assim e digo que quem não foi ou não pode ir se programe porque ano que vem tem mais!!!!

Agora vamos aos destaques da exposição com as premiadas que levaram os principais prêmios. Seguirá agora as fotos das premiadas e seus respectivos troféus e suas identificações.:


Mais uma novidade e já que é difícil no Brasil achar Phaius diferentes do Thankerville.




Planta sensacional! Merecido o Prêmio!





Completamente diferente de tudo! belas cores bela planta!



Essa planta realmente faz juízo ao nome realmente parece uma caixinha de jóias muito bonita!







E não é a toa que foi a melhor planta da exposição, pois o Paphi insigne é uma planta de formas simples , só que essa variedade por ser tetraplóide mostrou um vigor e forma que realmente merecem o prêmio!

Essa planta é linda e possui tamanhos astronômicos! mereceu o prêmio!




Planta muito diferente! colorido e formas espetaculares, digna do prêmio recebido!




Um belo exemplar de C. amethystoglossa belo cacho de flores!



Olha que cultivo fantástico!  planta perfeita, redondinha! mereceu o prêmio!




Essas foram as principais premiadas pessoal, mas para quem quiser ver todas as premiadas e outras fotos da exposição acessem meu facebook, que se encontra no menu a direita no blog, ou meu orkut que basta digitar meu nome que vocês o encontrarão e acessem os álbuns da exposição.. Agora  fico por aqui e espero que vocês tenham gostado e quem foi na exposição e quiser pode responder a enquete que criarei a seguir para vocês darem opinião de o que acharam da exposição e quem quiser comentar também fique a vontade. Termino agora com os vídeos e os links das fotos! Até a próxima gente!





0 comentários:

Postar um comentário