-->

Leia antes de iniciar a a leitura no Orquídeas Sem Mistério!

Tutorial do Blog Orquídeas Sem Mistério.

Olá Pessoal!! Estou agora atualizando o Tutorial deste blog, uma vez que ocorreram algumas mudanças em sua funcionalidade tornando o mais pr...

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Relato de temporal com vendaval e estragos no quintal no dia 30/12/2015

Olá Pessoal! Venho agora fazer um relato sobre o temporal que aconteceu aqui onde moro e que veio acompanhado de um vendaval que passou dos 100km por hora. Isso mesmo, 100km!!! E olha gente a natureza quando está revolta nós somos praticamente uns nadas, pois ficamos completamente
impotente e o que nos resta é esperar que passe. Pois bem, passou e foi assustador e o vento derrubou e arrancou pela raiz uma mangueira de mais de 50 anos aqui do quintal, mangueira essa que abrigava diversas epífitas como algumas orquídeas que eu amarrara lá, muitas bromélias nativas e outras tantas plantas. Por sorte ela não caiu pro lado da casa e nem para a casa do vizinho e sim caiu pro lado vazio do quintal do vizinho e com muita sorte causou danos mínimos ao muro, graças a Deus! Também caíra vários galhos grossos do cajá-manga e acertaram com vontade as bancadas de cultivo que tenho no fundo do quintal causando prejuízos, mas graças a Deus ninguém se machucou e a casa não sofreu danos, mas tive prejuízos de plantas, embora foram bem menores do que eu pensava e o principal foi que a configuração do quintal modificou completamente.
Antes era um ambiente bem equilibrado sombreado com muitas epífitas nas árvores e agora virou uma grande clareira em boa parte, modificando e prejudicando várias epífitas das árvores que não caíram, pela maior insolação e até que o equilíbrio se restabeleça sempre algumas plantas se perdem pelo caminho, ou ficam bem judiadas.
Em fim galera era esse o relato que eu tinha para passar e agora vou colocar os vídeos e fotos para poderem olhar bem e que fique aqui a mensagem. Vamos cuidar do nosso planeta, porque não teremos outro lugar para morar, se o destruirmos!
Forte abraço a todos e até a próxima!

















0 comentários:

Postar um comentário