-->

Leia antes de iniciar a a leitura no Orquídeas Sem Mistério!

Tutorial do Blog Orquídeas Sem Mistério.

Olá Pessoal!! Estou agora atualizando o Tutorial deste blog, uma vez que ocorreram algumas mudanças em sua funcionalidade tornando o mais pr...

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Encerrando os trabalhos de 2011

Olá pessoal! Bom, como todos já sabem e passam por isso o final do ano é sempre uma correria, com festas, visitas familiares, etc e não sobra tempo para muita coisa, então a postagem prometida sobre semeio de orquídeas e recultivo ficará para início de janeiro quando as coisas estão mais calma. Mas para não deixar vocês sem um último assunto neste finalzinho de ano vou contar mais um pouco do caso do  Pseudobulbo da cattleya skinerii que quebro e foi tema de 2 postagens e uma enquete neste blog.
O Fato é que ele se recupera muito bem com um broto novo bastante saudável e no dia 21/12/2011 eu fiz a retirada dele da UTI transformando a UTI que ele se encontrava em um vaso comum de cultivo cortando a garrafa e fazendo furos de drenagem e ele também apresenta um enraizamento satisfatório, que já é observável, embora elas estejam bem escondidas. Segue aqui fotos mostrando a evolução da planta:

Detalhe da estufa antes da transformação

Convertendo a UTI

Detalhe do vaso convertido

Detalhe da muda da Cattleya skinerii

E é isso gente agora ela está no orquidário junto as outras e vamos aguardar como vai ser de agora em diante o seu desenvolvimento.
Termino agora essa postagem e os trabalhos deste 2011 que passou e desejo a todos um Grande Feliz Natal e excelentes entradas e muitas orquídeas para 2012 e virando o ano estarei de volta para responder aos questionamentos que tiverem e dúvidas. Até a próxima gente!!!

Feliz Natal ho ho ho!!!!!

Um comentário:

  1. Feliz Natal e um Ótimo Ano Novo pra você também Andrew!!!!!!! Muitas e muitas orquídeas...ahhhh e espaço também...tô precisando...kkkkkk

    ResponderExcluir