-->

Leia antes de iniciar a a leitura no Orquídeas Sem Mistério!

Tutorial do Blog Orquídeas Sem Mistério.

Olá Pessoal!! Estou agora atualizando o Tutorial deste blog, uma vez que ocorreram algumas mudanças em sua funcionalidade tornando o mais pr...

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Tutorial do Blog Orquídeas Sem Mistério.

Olá Pessoal!! Estou agora atualizando o Tutorial deste blog, uma vez que ocorreram algumas mudanças em sua funcionalidade tornando o mais prático em sua navegação.
Este tutorial visa orientar às pessoas que estão com dificuldade de buscar os assuntos ou não tem muita familiaridade com Internet ou com a interface do blog. Neste tutorial explicarei o funcionamento do menu principal do Orquídeas Sem Mistério, que é o menu onde foram organizadas todas as postagens existentes em assuntos distintos para facilitar o entendimento dos usuários e assim poder organizar também os estudos que estejam realizando com os materiais o blog.
Para começar então nosso tutorial vamos primeiro explicar qual é o objetivo do Orquídeas Sem Mistério, para então apresentar o menu principal e a sua funcionalidade por último.

O Orquídeas sem Mistério é um blog destinado a postagens de assuntos técnicos referentes ao cultivo de orquídeas, bem como assuntos de curiosidades do cultivo e das orquídeas, algumas dicas diversas e materiais complementares, bem como divulgações e notas diversas, como exposições, eventos, viagens, etc. Também o blog tem uma parte dedicada as minhas próprias viagens e lugares por onde fui para descontrair um pouco este blog, fora divulgação do meu trabalho e tira dúvidas do pessoal, através dos comentários e e-mail. Além desse objetivos citados acima o blog tenta passar todas essas informações sempre em uma linguagem que seja de fácil entendimento de todos e que forme o senso crítico dos leitores colocando-os a pensar sobre cada assunto desenvolvido aqui.

Conhecendo os objetivos do blog e o número de postagens e pela deficiência de organização que existe nas ferramentas básicas do blog tentei então fazer um menu principal onde organizei as diversas postagens por temas principais e os devidos assuntos específicos, de forma que facilitasse a busca por tal assunto pelos leitores. Portanto até o momento o menu principal do blog se apresenta do lado esquerdo da página da seguinte maneira:





Como o próprio menu nos mostra cada botão dele significa um tema específico do blog, e em cada tema existem diversos assuntos onde estão colocados as postagens referentes bastando apenas ao leitor clicar em cima de onde ele quer que o menu vai abrir e mostrar a lista de assuntos ou os sub-temas mais específicos como por exemplo: você quer ver postagens referentes ao cultivo de orquídeas, portanto clique em dicas de cultivo. Ao clicar o menu se abrirá no local mostrando 2 opções que são: Cultivo básico e cultivo avançado:



então vamos supor que você queira ver informações básicas sobre o cultivo de orquídeas, portanto você clica em cultivo básico e então o menu abrirá no local novamente mostrando os diversos assuntos:


Então, basta clicar em algum dos temas que ele vai direcionar você direto para a postagem de interesse.

Nota:  alguns dos assuntos ainda podem conter mais uma subdivisão, portanto ao clicar em tal assunto o menu se abrirá novamente mostrando os assuntos alí contidos bastando assim clicar no assunto de interesse para então você ser direcionado para a postagem.


Portanto pessoal, é bem simples o funcionamento o menu principal e este funcionamento explicado a cima vale para todos os temas contidos no menu bastando apenas clicar e clicar para procurar o que deseja, sendo o menu totalmente auto explicativo.

Bom espero ter ajudado, mas surgindo dúvidas ou conforme o blog for aperfeiçoado eu vou melhorando este tutorial para que todos tenham uma boa navegação e fiquem satisfeitos com o trabalho.

Até a próxima pessoal e fiquem a vontade neste blog!!!

25 comentários:

  1. Nota pessoal: A postagem referente a esse tutorial foi colocada no menu com o nome de "Tutorial do Blog".

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Me inscrevi hoje neste seu blog. Espero aprender e curtir muito este espaço sobre orquídeas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Enock! Bem vindo ao blog e fique a vontade! qualquer dúvida que surgir é só entrar em contato por algum dos meios contidos neste blog que terei o prazer em ajudar! No mais tenha um excelente fim de semana e até a próxima!

      Excluir
  4. Olá, me chamo Cedyl, queria lhe parabenizar pela seu blog, esta muito bom, também tenho um site com um curso maravilhoso, da uma olhada lá, quem sabe não posso acrescentar no seu blog. http://bit.ly/2Comocultivarorquideas

    ResponderExcluir
  5. Bom dia!
    Estou chegando por aqui agora em busca de conhecimentos.
    Cheguei até aqui por uma foto que está sendo postada na divulgação de uma exposição de flores da OrquidaRio. Vc poderia me dizer qual a id dela? Foi cortada e só consigo ler uma parte
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá|! Tinham várias flores no cartaz, mas se não me engano é a Laelia lobata alba

      Excluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Olá gostei muito do seu conteúdo, tenho material disponivel sobre a melhor forma de cultivar as orquideas através do link: https://bit.ly/SegredosDoCultivoDeOrquideas e tambem sobre pragas e doenças que as orquideas adquirem através do link: https://bit.ly/PragasEDoencasEmOrquideas , muito obrigado e parabens pelo conteúdo!

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelo artigo, ótimo conteúdo!

    ResponderExcluir
  10. Hey, Wow all the posts are very informative for the people who visit this site. Good work! We also have a Website. Please feel free to visit our site. Thank you for sharing.
    Be Your Own Boss! If you're looking for a change in your work prospects, then let's prepare for your career from here!!!
    Self Employment | Women Development | Information Technology | Engineering Courses

    ResponderExcluir