-->

Leia antes de iniciar a a leitura no Orquídeas Sem Mistério!

Tutorial do Blog Orquídeas Sem Mistério.

Olá Pessoal!! Estou agora atualizando o Tutorial deste blog, uma vez que ocorreram algumas mudanças em sua funcionalidade tornando o mais pr...

terça-feira, 21 de junho de 2016

"Projeto Orquídeas na Cidade Olímpica" – Ação de Plantio em copacabana e outras ações

Fala Pessoal! Estou aqui novamente para falar para vocês novamente do projeto "Orquídeas na Cidade olímpica" que tem o objetivo de homenagear os atletas olímpicos e paralímpicos dos jogos Rio 2016 plantando o mesmo número de orquídeas correspondente ao número de atletas e paratletas. Eu representando a OrquidaRio, junto com vários outros sócios participamos da última ação que ocorreu no sábado, dia 18 de Junho com oficina de cultivo em árvore no quiosque da globo e plantio de mudas nas árvores dos arredores. Foi mais um dia espetacular pessoal e em breve haverá novas ações de plantio pelo projeto em que a OrquidaRio está apoiando. Sem mais delongas vamos ao vídeo e as fotos e ajudem a divulgar pessoal e até a próxima!!!

                                               Vídeo da ação de plantio em Copacabana





























































Vejam mais do projeto clicando aqui!
Vejam aqui os textos do projeto e projeto executivo do "Orquídeas na Cidade Olímpica"

2 comentários:

  1. Boa noite Andrew,comprei uma orquídea walqueriana há dois meses ,no meu apartamento ela estava bem ,este final de semana eu a levei p o meu orquidário em Atibaia ,local mais frio e úmido do que são Paulo ,há um lago em frente minha casa ,estes dias notei que as raízes da walqueriana tinha uma textura preta ,parecia borra de café ,tirei com as mãos ,as raízes parece que estão se desfazendo ,não é podridão negra ,ajude -me o que fazer ? Obrigado pela atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Olha em relação as walkerianas é preciso tomar cuidado com os excessos de umidade. Ela é uma planta nativa do cerrado, aprecia umidade, mas não gosta de substratos abafados e encharcados e aí as raízes apodrecem mesmo e a planta pode morrer. Como que está plantada a sua? walkerianas apreciam mais o cultivo em vasos bem rasos de barro bem furados ou cachepos ou melhor ainda os toquinhos de madeira.

      Excluir