-->

Leia antes de iniciar a a leitura no Orquídeas Sem Mistério!

Tutorial do Blog Orquídeas Sem Mistério.

Olá Pessoal!! Estou agora atualizando o Tutorial deste blog, uma vez que ocorreram algumas mudanças em sua funcionalidade tornando o mais pr...

quarta-feira, 21 de junho de 2017

Por Onde Andei – Exposição de Orquídeas e Bromélias da UFRRJ

Olá Pessoal!! Venho mais uma vez para a série do "Por Onde Andei". Desta vez foi um Por Onde Andei mais perto, mas mesmo assim, só para chegar lá, para quem não vai de carro é uma viagem pois se torna longe e ainda costuma ter bastante trânsito. Estou falando da Exposição de orquídeas e bromélias que ocorre geralmente na primeira semana de junho nos dias úteis, uma vez que ocorre em uma universidade federal e esta foi na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, um local belíssimo que vale a pena visitar tanto pelo seu belo campus com cara de uma fazenda tradicional antiga, mas pela própria exposição em si que é muito bacana com plantas muito interessantes e bromélias lindas também! Pois bem fui nessa exposição mais uma vez para prestigiar o evento e novamente encontrar vários amigos e bater um bom papo, mas também fui atras de um material para o meu trabalho e vou precisar contar essa história que foi uma verdadeira peregrinação.
Eu estou fazendo um trabalho em que necessitava encontrar um material sobre recomendação de adubação e vi que existe o manual de adubação do Rio de Janeiro, mas diferente de manuais de outros Estados não existia versão em PDF e muito menos para comprar, somente se conseguiria visitando alguns dos órgãos que eram mencionados no site. Pois bem, eu precisava desse manual e laa na rural perguntei para um dos professores da área que ficou de me ajudar e me indicou o local para solicitar. Em fim fui andando até este local que por sinal é uma boa andada e chegando lá tinha, mas o professor ficou cheio de nove horas e não quis ceder uma copia do tão necessitado material. Em fim voltei para o local da exposição chateado, mas como sou teimoso não desisti e depois de ir na Pesagro para comprar insumos minha última chance era a Embrapa Agrobiológica e chegando lá não foi fácil, mas sai com êxito!! Chegando lá fui recebido e la dentro o pessoal teve uma boa vontade e atenção que é algo raríssimo em órgãos públicos aqui no Brasil, tanto que tenho que parabenizar a atitude deles. Em fim, depois de tanta procura acharam um único exemplar perdido lá e então me cederam e assim eu pude concluir minha jornada e graças a esse manual pude dar continuidade ao trabalho que estou a executar. Foi uma luta danada gente, mas digo que foi uma luta que valeu a pena e a vida é isso, muita luta, algumas derrotas, mas a vitória está lá é só não desistir!! Depois de tudo isso voltei para a exposição já escurecendo e fui presenteado com um belíssimo por do sol e depois com belas fotos da exposição e agora colocarei um pouco dessa aventura aqui para vocês!

Até a próxima pessoal!!!































0 comentários:

Postar um comentário