-->

Leia antes de iniciar a a leitura no Orquídeas Sem Mistério!

Tutorial do Blog Orquídeas Sem Mistério.

Olá Pessoal!! Estou agora atualizando o Tutorial deste blog, uma vez que ocorreram algumas mudanças em sua funcionalidade tornando o mais pr...

quinta-feira, 22 de junho de 2017

Por Onde Andei – Exposição de Orquídeas de Rio Claro

Olá Pessoal! O "Por Onde Andei" de agora se refere a exposição de Rio Claro-SP e mais uma aventura daquelas!
Todos sabem que a exposição de orquídeas de Rio Claro é uma das exposições mais badaladas de todo o Brasil e uma das mais belas e com maiores números de plantas expostas e associações participantes, além de que os eventos paralelos são tão badalados, quanto a exposição principal.
Em fim, eu junto com a OrquidaRio, ASSON e Pessoal da ZO fomos de excursão para lá, foi uma excursão bem divertida, muita conversa e pessoal super animado e bota animado nisso, pois o ônibus voltou lotado de plantas compradas e material de cultivo, mas esses detalhes maiores ficarão para a matéria que será colocada no Boletim OrquidaRio.
Foi realmente uma excursão ótima e os eventos sempre espetaculares e mais uma vez foi uma ótima oportunidade para rever muitos amigos, ficar mais um pouco com minha mulher Fatima marinho e curtir bastante, pena que foi tão rápido, mas deixou muita saudades!!

Agora vou contar mais uma aventura daquelas que foi mais uma grande operação de guerra pessoal. Eu aproveitei essa viagem para comprar substrato, pois aqui no Rio existe uma grande dificuldade para bons materiais de cultivo, principalmente no que diz respeito a substrato e a região de Rio Claro tem muita facilidade e qualidade e lá fui para comprar substrato a base de macadâmia na fonte e não só para mim, mas também para algumas pessoas que me pediram. Bom negociei com o fornecedor e combinei para pegar e já o primeiro desafio foi o fato do bagageiro do ônibus já está lotado de plantas e o risco de não caber, mas graças a Deus coube tudo. O outro desafio era a questão de ter problema com excesso de peso. Deu um medo, mas também deu tudo certo na balança e quando chegamos ao Rio aí sim começou  a parte complicada da operação de guerra.
Chegando na OrquidaRio descarregamos o ônibus e então começou o desafio para levar meus 3 sacos de 40L(cerca de 20kg cada) mais 3 sacos de 40L de pedidos encomendados mais uma caixa de vasos e mais minhas bolsas. Chamei um Uber e com a ajuda do meu amigo Marcos essa primeira parte até que foi tranquila. Carro bem espaçoso e chegar na central do Brasil foi fácil, mas chegando lá começara os verdadeiros problemas. Pois o Uber não podia parar dentro da rodoviária da central para eu pegar meu ônibus e então parou no posto na saída dos ônibus e lá então graças a Deus consegui contar com a ajuda do pessoal do taxi que ficaram olhando e me ajudaram a carregar as sacas até o ponto do Magé, que por sinal era uma andadinha boa, mas felizmente deu tudo certo e consegui colocar lá e embarcar no meu ônibus, mas infelizmente vacilei e deixei cair a minha caixa de vasos que quebrou quase tudo, mas tudo bem o principal chegou perfeito!! Depois disso a viagem foi super tranquila e chegando no meu ponto meu pai já estava me esperando de carro e aí foi só ir para casa e descarregar com segurança e bem cansado, mas digo pessoal mais uma vez a luta valeu a pena demais!!!!! Essa aventura ficará marcada e agora registrada em texto aqui no Orquídeas Sem Mistério.

Bom Pessoal é isso e até a próxima!! Fiquem com algumas fotos agora! Fui!!!






































4 comentários:

  1. Adorei a matéria, nós cultivadores de orquídeas ficamos loucos numa exposição, imagina só essa, desse porte. Vou ficar de olho para ano que vem. Fiquei curiosa com esse substrato, não conheço. Pode me dar informações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, esse substrato a base de macadâmia é muito bom, é um substrato que dos últimos anos para cá vem sendo mais usado e trabalhado, hoje já tem várias pessoas comercializando ele puro ou com outros materiais e sua durabilidade é bem superior ao do pinus.

      Excluir
  2. Oi Andrew, eu gostei muito de seu site e queria saber se posso te ajudar a melhorar a aparencia dele, porque eu já mexo com o blogger a um bom tempo e também porque eu sei que esse site merece um layout melhor.

    Eu tenho um site que você pode ver como é o layout Orquideas TV, caso você queira minha ajuda, é só deixar um comentário no meu site.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thiago! Obrigado!! Gostaria sim da ajuda, até porque ando com pouco tempo para estar dando atenção ao blog e canal e realmente gostaria de dar uma melhorada dentro do possível sim. Forte abraço!!!

      Excluir